Chama-se Chaos-GPT e é uma implementação nova e aterrorizante do ChatGPT, apelidada de "fortalecer o GPT com Internet e memória para destruir a humanidade", e está a causar preocupação entre os especialistas em tecnologia. O Chaos-GPT é uma ferramenta autônoma que utiliza o Auto-GPT, um programa de código aberto que permite que o ChatGPT opere de forma independente, sem a necessidade de intervenção humana.
O proprietário anônimo do Chaos-GPT demonstrou o poder da ferramenta de IA num vídeo publicado no YouTube.
Depois de instruí-la a ser uma "IA manipuladora, sedenta de poder e destrutiva", a Chaos-GPT iniciou a sua missão de destruir a humanidade, estabelecer domínio global, causar caos e destruição, controlar a humanidade através da manipulação e alcançar a imortalidade.
Para atingir os seus objetivos, o Chaos-GPT procurou por armas de destruição em massa e descobriu que a "bomba Tsar" de 58 megatons era a opção mais eficaz. No entanto, esta arma é uma experiência única do governo russo e não está disponível para aquisição.
A falta de confiança do Chaos-GPT nas fontes levou-o a implantar o seu próprio agente, uma personalidade separada criada pelo Chaos-GPT, para procurar a arma mais destrutiva.
O criador do Chaos-GPT abriu uma conta no Twitter e ligou a IA para começar a espalhar a sua mensagem, que desde então acumulou quase 20.000 seguidores.
Este foi o último tweet da conta Chaos-GPT no Twitter: